segunda-feira, 23 de março de 2009

VIVENDO PELO ESPIRITO


VIVENDO PELO ESPÍRITO


Objetivo
Mostrar que somos Espíritos dentro de corpos. Por este motivo o Espírito é mais importante que o Corpo e a Alma.

Introdução

Explicando Corpo, Alma e Espírito

Corpo à Cabeça, Tronco, Membros.
Alma à Sentimentos como: amor, ódio, alegria, tristeza, ânimo, desânimo, afeição, desapontamento.
Espírito:
Aurélio à A parte imaterial do ser humano, ou seja, Espírito é definido pelo conjunto total dos pensamentos humanos.
Físicos à Conjunto de leis da física (leis da natureza) que geram nosso sistema nervoso.

CORPO

Romanos 8:28-29 “Sabemos que Deus age em todas as coisas, de modo que trabalhem em conjunto para o bem dos que o amam e são chamados de acordo com o seu propósito. Pois Deus conhecia de antemão as pessoas e as escolheu para tornarem iguais ao seu Filho.”

“Sabemos...” Saber é ter a certeza dentro de você, não por sua própria força, mas porque é uma promessa de Deus para sua vida. Não é fundamentada em pensamentos positivos, e sim na verdade da palavra de Deus.

“...que Deus age...” Precisamos ter a certeza que Deus está sempre agindo. Ele já escreveu tudo a meu respeito, Ele já escreveu a minha história, e Ele não comete erro.

Salmos 139:16 “Antes mesmo de o meu corpo tomar forma humana Tu já havias planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no teu livro!”

“...em todas as coisas...” O plano de Deus inclui tudo que acontece em nossa vida (erros, pecados, mágoas, doenças, dívidas, acontecimentos infelizes). Se conseguirmos viver pelo Espírito, tendo a certeza que Ele está agindo em qualquer circunstância, eu conseguirei dominar em todas as circunstâncias.

“...para o bem...” Isso não quer dizer que tudo que acontece na vida seja bom, significa sim que tudo pode ser “usado para o bem”, e só quem sabe usar o mau para o bem é Deus. Ele criou o seu inimigo para usá-lo para o dia da angústia.
O propósito de Deus é maior que nossos problemas, sofrimentos, e até mesmo nossos pecados.

“... daqueles que o amam e são chamados...” Essa promessa é somente para os filhos de Deus, não para todos. Para quem não tem Jesus, podemos ler assim: Todas as coisas contribuem para o mal daqueles que vivem em oposição a Deus, insistindo em seguir o próprio caminho.o a Deus, insistindo em seguir o pras coisas contribuem para o mal daqueles que vivem em oposia o bem

“de acordo com o seu propósito...” O propósito é que sejamos iguais a seu filho (Jesus). Tudo o que Deus deixa acontecer em nossa vida é permitido por causa desse propósito.

Conclusão:
EU PRECISO TER CERTEZA DA MINHA SALVAÇÃO!
EU PRECISO CONHECER E PRATICAR OS ENSINAMENTOS DE DEUS PARA TER O ESPÍRITO FORTE!


Pr. Marcelo Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário