quarta-feira, 11 de março de 2009

REFLEXÃO


JESUS CRISTO ESTÁ ACIMA DA FILOSOFIA.


“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus E o verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo. 1:1;1:14)
Na Grécia antiga, os filósofos chegaram à conclusão que o universo e o mundo inteiro teriam sido criados pela razão de uma força superior e transcendente.
O povo de Israel adaptou essa idéia para o Judaísmo e passaram a firmar que a Razão seria a palavra, portanto a Torá. Palavra de JEOVA.
Por isso João em seu evangelho, coloca Jesus como a palavra, a razão, o verbo que se fez carne e habitou entre nós. Para que o povo da época tanto judeus como gregos, entendessem que Jesus, era a Razão do ser supremo e transcendente, criador de todas as coisas, conforme os gregos. E que Jesus teria vindo cumprir as profecias contidas no Tora.
Jesus nos revelou que o sonho do grande Deus criador, é estar mais perto dos homens em uma relação de confiança, obediência e amor. Mostrou que o homem deve reconhecer a soberania de Deus e deve adorá-lo na beleza de sua santidade.
Um dos maiores questionamentos filosófico das ciências humanas tem sido a respeito da busca pela felicidade.
Jesus também mostrou o caminho para chegar a Felicidade eterna. O caminho é a Cruz, que simboliza o sacrifício, renuncia de si mesmo, a adoração ao pai celestial, o amor ao próximo, o perdão e a fé.
Ele próprio deu exemplo se entregando em lugar dos homens pecadores.
Ele afirma:
“Aquele que crê em mim, do seu interior fluirão rios de águas vivas e já mais se esgotaram” (Jo7.38)

Somente Jesus Cristo, pode saciar um coração sedento de felicidade.


Gildéia Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário