sexta-feira, 17 de abril de 2009

PENSAMENTO DO DIA...


TEM CERTEZA?


Não coloque limitações sobre você. Muitas pessoas limitam a si mesmas em relação àquilo que pensam que podem fazer. Você pode ir a uma distância que a sua mente lhe permite ir. O que você crê, lembre-se, você pode alcançar. Mary Kay Ash


Alguma vez você já procurou por um objeto perdido e finalmente o encontrou exatamente no mesmo lugar onde você estava absolutamente certo de tê-lo procurado e não encontrado? Quais são as outras coisas que rotineiramente lhe passam despercebidas porque você está certo de elas não estão naquele lugar? Quantas idéias criativas nunca vêm até você porque você já tem certeza de que elas nunca iriam funcionar? Quantos clientes em potencial você fracassa em abordar porque você tem certeza que eles não estariam interessados? Porventura a sua certeza lhe tem limitado? É a sua certeza realmente certeza ou apenas uma resistência a não explorar outras opções? Lembre-se que a sua certeza, na maioria das vezes é o resultado da sua experiência do passado. Todavia, tenha em mente que um mundo de possibilidades existe além da sua experiência. Sim, é muito fácil rejeitar novas idéias sem considerá-las ou explorá-las. É muito bom estar certo e confiante naquilo que você deseja fazer. Porém, não permita que a sua certeza venha lhe cegar para a realidade daquilo que é perfeitamente possível.



Pois a inconstância dos inexperientes os matará, e a falsa segurança dos tolos os destruirá; mas quem me ouvir (sabedoria) viverá em segurança e estará tranqüilo, sem temer nenhum mal”. (Pv 1:32-33)

Nenhum comentário:

Postar um comentário