sexta-feira, 26 de junho de 2009

REFLITA...


SEMEANDO...


Uma cadeia seqüenciada de eventos chamada crescimento irá produzir os frutos da semente que você plantou. Joe Hill


O bom lavrador se preocupa com alguns detalhes. Ele planta sua semente bem plantada, e trata cuidadosamente do solo, porque ele sabe o que ela será capaz de produzir. O lavrador competente não planta quando o vento sopra forte; ele espera até o momento em que haja calma e tranqüilidade. Só então lança sua semente no solo, fazendo isso com amor e oração.
Você é o lavrador. Seus pensamentos são as sementes que você planta; são eles a causa de cada uma das condições que permeiam a sua vida. Seu sucesso, sua saúde, suas finanças e todos os seus relacionamentos são frutos da semente que você plantou. Se você aspira a uma abundante colheita e a frutos saudáveis, antes de qualquer coisa você tem que tratar com muito carinho e atenção do solo da sua mente.
Livre-se o mais rapidamente possível das ervas daninhas da dúvida, do medo, da crítica e do autojulgamento, bem como do julgamento que faz dos outros. Limpe a sua mente das áreas pedregosas, da reclamação, da lamúria, do ciúme, da vingança e do apontar o dedo para outras pessoas, num lançamento de culpa inútil e frustrante. Com os olhos voltados para Deus e confiança nos princípios que geram preciosos frutos, plante cada pensamento com cuidado e oração. Aí, sim, sua colheita será farta, repleta de frutos saudáveis.

...pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Galatas 6:7
E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um.(Marcos 4:20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário