quinta-feira, 4 de junho de 2009

REFLITA SOBRE ISSO!


EU NÃO VOU DESISTIR!




2Co 2.10b

O que seria de nós se um dia Deus pensasse: “Esse aí não tem jeito” ou “Eu já desisti dele”?
Por causa de nossa ansiedade em querer ver tudo resolvido rapidamente, somos tentados em desistir sempre depois de uma tentativa frustrada.
Me lembro de quando morava nas ruas, sempre ouvia essas palavras “Esse aí já está perdido” ou “Esse já nasceu marginal, não tem jeito”
Como se não tivesse opção, ou seja, deveria desistir de mudar e seguir o que a mim era imposto.
E quantos “não” eu ouvi! Perdi a conta.
Se ia procurar emprego ouvia um “não”. Pedir comida a resposta era “não”.
É difícil suportar os “nãos” que encontramos ao longo de nossa vida, mas Deus nos dá graça!
O apóstolo Paulo com certeza suportou muitos reveses da vida. Ele sentia-se fraco por causa de seu espinho na carne. Esse era o “não” que Paulo enfrentava. Qual tem sido o seu “não”? Qual tem sido o seu espinho na carne? Você se sente fraco por não conseguir emprego? Por não ter saúde? Por se sentir só? Por alguém de sua família que você ora a anos e não aparece resultado algum? Nesta hora é essencial recordar e transmitir aquilo que Deus já fez. Pois Deus concentra todas as forças que você obteve em outras vitórias para conquistar este sonho tão esperado agora. Assim, entendemos que “desistir nunca” é o melhor caminho. Deus está falando: “Eu te ajudo, você é forte, mesmo quando você se sente fraco”. (2Co 12.10)
Muitos cristãos estão vivendo ansiosos, desanimados e desistindo com facilidade de suas metas porque ainda não aprenderam a entregar a Deus. No meio do problema, quando as várias tentativas não deram certas, aí a pessoa diz: “Agora eu entrego para Deus, agora só me resta orar”. Aí é que está o erro causador da maior parte dos problemas. Temos que entregar o problema a Deus imediatamente quando este aparecer, antes mesmo que surja o cansaço, a fraqueza e o desânimo.
Quando você se sentir fraco, Deus te faz forte. Anima-te pelas bênçãos alcançadas. E aprenda a dizer a si mesmo: “Eu nunca desisto, porque Deus me faz forte e me ajuda”.
As circunstâncias sempre lhe pedirão para desistir, mas a confiança em Deus te exorta a seguir em frente. (Sl 125.1)
Devemos ser rápidos em detectar os problemas e mais rápidos em entregá-los a Deus.

E lembrarmos sempre que Deus jamais desiste de nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário