sexta-feira, 15 de maio de 2009

REFLITA SOBRE ISSO!


MISTURA QUE DÁ CERTO!


Os verdadeiros campeões sabem que não existem atalhos capazes de os levar até o topo. Eles escalam a montanha um passo de cada vez. Judi Adler


O esforço é um recurso essencial para que as coisas aconteçam, enquanto a paciência é o canal para a sua realização. Ambos são cruciais em direção à conquista do sucesso. Sem paciência, os retrocessos e desapontamentos – que certamente virão – podem anular o mais perseverante dos esforços. Por sua vez, sem esforço, a paciência por si só irá realizar muito pouco.
Quando você produz equilíbrio entre esforço e paciência, você passa a ter uma mistura realmente mágica. Com esforço suficiente você é capaz de levar qualquer coisa a acontecer, só que não rapidamente. A maneira mais eficiente de agir é entregar-se ao esforço contínuo, somente tornado possível mediante uma persistente paciência.
Apesar de aparentemente contraditórios, esforço e paciência na realidade trabalham de mãos dadas, e produzem resultados excelentes. As pessoas mais bem-sucedidas em qualquer campo de atividade são as dotadas de paciência, mas que aplicam todo o seu esforço em direção à busca e realização dos seus alvos. Faça o equilíbrio desses dois elementos largamente proclamados e endossados por Deus nas Escrituras – o esforço e a paciência -, e você irá, com toda a certeza, alcançar resultados simplesmente maravilhosos.

Como vocês sabem, nós consideramos bem-aventurados aqueles que perseveraram. Vocês ouviram sobre a paciência de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia. Tiago 5:11 (NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário